Empreendedorismo e RH

21/08/2020

Alguns saem da faculdade com uma grande motivação para tentarem um concurso público e outros pensam em conseguir o emprego dos sonhos e se manterem neles para sempre. Já alguns não conseguem imaginar a possibilidade de passar a vida toda preso a CLT, cumprindo ordens de alguém e sendo podados sobre o que fazer.

O empreendedorismo é uma possibilidade para profissionais de diversas áreas, inclusive os profissionais de RH que pode sim investir em um trabalho por conta própria. Empreender possui suas vantagens e desvantagens, claro. Assim como a CLT também possui.

Mas para muitos o empreendedorismo é uma excelente oportunidade de arriscar coisas novas. Dentro da área de Recursos Humanos existem possibilidades ilimitadas de negócios. Conheço profissionais que prestam serviços de consultoria de RH, consultoria de Recrutamento e Seleção, Consultoria de Carreira, Consultoria de Recolocação Profissional e várias outras.

O importante é se conhecer, saber quais áreas você mais se identifica e quais área você deseja atuar. É muito importante ter conhecimento sobre o serviço que está sendo oferecido, processos elaborados e uma base para a prestação de serviços.

Esse conhecimento irá te respaldar nos momentos difíceis que o empreendedor encara. Empreender não é uma tarefa fácil, mas é possível. Com dedicação e resiliência o profissional chega lá.

Sobre a autora: Carol Cabral Valente é Gestora de Recursos Humanos, empreendedora, professora e colunista de diversos portais e do Jornal Folha de Águas  Claras. Carol comanda o canal @carol.cabralvalente nas redes sociais que leva informação para milhares de seguidores diariamente.